Botafogo e Cuiabá se enfrentam no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, dia 9 de novembro (sábado), às 16h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão). O Botafogo está na liderança da competição com 67 pontos conquistados, tendo 20 vitórias, 7 empates, 5 derrotas, 52 gols marcados e 26 gols sofridos. A equipe carioca vem muito motivada por conta da vitória em casa no clássico contra o Vasco da Gama por 3 a 0, pela 32ª rodada da competição. O técnico Arthur Jorge aposta na habilidade de seu quarteto ofensivo formado por Almada, Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique para sair com mais uma vitória na competição. O Cuiabá está na 19ª colocação com 28 pontos conquistados, na zona de rebaixamento, tendo 6 vitórias, 10 empates, 16 derrotas, 25 gols marcados e 41 gols sofridos. A equipe da região Centro-Oeste vem de um empate fora de casa com o Bragantino em 0 a 0, pela rodada anterior do Brasileirão. O técnico Bernardo Franco Junior aposta no oportunismo do atacante Pitta para voltar a vencer e se manter com chances de não ser rebaixado para a segunda divisão.
O Botafogo não perde em casa há 10 jogos, sendo 6 vitórias durante esse período.
O Cuiabá não vence há 4 jogos.
O Botafogo tem o segundo melhor ataque da competição com 52 gols marcados, e a melhor defesa defesa com 26 gols sofridos.
O Botafogo marcou 10 gols nos últimos 4 jogos disputados. Média de 2,5 gols marcados por partida.
O Cuiabá tem o segundo pior ataque da competição com 25 gols marcados. Ficando a frente apenas do lanterna Atlético Goianiense que marcou 24 gols no total.
O Cuiabá não marca gol há 4 jogos.
O nosso palpite: Botafogo - Cuiabá
O jogo promete ser muito desequilibrado a favor dos mandantes. O Botafogo é hoje a melhor equipe do Brasil e da América do Sul em termos de futebol praticado, e costuma ser ainda mais forte atuando em sua casa. O Cuiabá vive um péssimo momento, se aproximando cada vez mais do rebaixamento. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o Botafogo fará valer sua superioridade técnica já ao fim da primeira etapa. Aposta: Botafogo vence o 1º tempo.