Brasil e Costa Rica se enfrentam no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 24 de junho (domingo), às 22h, pela primeira rodada do Grupo D da Copa América. Além de Brasil e Costa Rica, o Grupo D também conta com Colômbia e Paraguai. O Brasil não faz uma boa campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, estando apenas na 6ª colocação, porém sob o novo comando de Dorival Junior, a equipe fez grandes jogos contra Inglaterra (1 a 0), Espanha (3 a 3) e México (3 a 2), todos em partidas amistosas. A Seleção Brasileira vem de um empate em 1 a 1 com os Estados Unidos já em solo norte-americano, em seu último amistoso. O técnico não poderá contar com Neymar nesta competição, porém terá a presença de Vinicius Junior e Rodrygo no comando de ataque. A Costa Rica foi eliminada nas quartas de finais da Liga das Nações da CONCACAF pelo Panamá, e assim só conseguindo a vaga para a Copa América na repescagem diante de Honduras. A equipe vem motivada por conta da vitória sobre Granada fora de casa por 3 a 0, pelas Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo. O técnico Gustavo Alfaro aposta no oportunismo do atacante Contreras para surpreender os brasileiros.
O Brasil venceu todos os 6 jogos contra da Costa Rica na história do duelo.
Dos 6 jogos entre as equipes, em 4 o Brasil já saiu vitorioso ao fim do 1º tempo.
O Brasil não perde há 4 jogos, sendo 2 vitórias (Inglaterra e México) e 2 empates (Espanha e Estados Unidos) durante esse período.
A Costa Rica não faz gol no Brasil há 3 jogos.
O Brasil marcou 8 gols nos últimos 4 jogos disputados. Média de 2 gols marcados por partida.
O nosso palpite: Brasil - Costa Rica
O jogo promete ser muito desequilibrado a favor dos brasileiros. O Brasil vive um bom momento nos últimos amistosos, sendo assim apontado como um dos favoritos ao título da Copa América. A Costa Rica atravessa um momento ruim, onde sequer chegou nas semifinais da Liga das Nações. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o Brasil mostrará sua superioridade já ao fim da primeira etapa diante de uma seleção de nível técnico inferior: Aposta: Brasil vence o 1º tempo.