Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam no Estádio de São Januário, dia 22 de junho (sábado), às 21h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão). O Vasco da Gama está na 17ª colocação da competição, com 7 pontos conquistados, tendo 2 vitórias, 1 empate, 7 derrotas, 7 gols marcados e 21 gols sofridos. A equipe vem desmotivada por conta da sequência de jogos sem vencer, dentre elas as derrotas para Flamengo (6 a 1) e Palmeiras (2 a 0), dentro da competição. O técnico Alvaro Pacheco foi demitido depois de 4 jogos, e o clube terá um interino no seu lugar. A grande aposta para voltar a vencer está no oportunismo do atacante Vegetti, responsável por 33% dos gols das equipes desde a sua estreia. O São Paulo está na 7ª colocação com 15 pontos ganhos, tendo 4 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 14 gols marcados e 9 gols sofridos. O tricolor paulista vem desmotivado por conta da derrota em casa para o Cuiabá por 1 a 0, pela 10ª rodada da competição. O técnico Luís Zubeldia aposta no oportunismo do atacante Calleri para subir na tabela de classificação.
O São Paulo não perde para o Vasco da Gama há 5 jogos, sendo 3 vitórias paulistas durante esse período.
O Vasco da Gama tem o pior ataque da competição com 21 gols sofridos.
O São Paulo possui o terceiro melhor ataque da competição com 14 gols marcados, ficando atrás nesse quesito apenas Flamengo (18) e Botafogo (17).
O Vasco não vence há jogos, sendo 3 derrotas durante esse período.
O Vasco da Gama sofreu 10 gols nos últimos 4 jogos disputados. Média de 2,5 gols sofridos por partida.
O São Paulo não perde fora de casa há 7 jogos.
O nosso palpite: Vasco Da Gama - São Paulo FC
O jogo promete ser muito disputado, porém com o favoritismo para o São Paulo por conta do péssimo momento do clube carioca. O Vasco da Gama vive um péssimo momento, além de sua defesa sofrer muitos gols. O São Paulo vinha de um longo período de invencibilidade antes do jogo contra o Cuiabá, e vem bem fora de casa. Levando em consideração os dados apresentados, acreditamos que o São Paulo fará valer seu melhor momento e sua melhor qualidade técnica para sair ao menos com um empate de São Januário. Aposta: São Paulo não perde.