Boca Juniors e Fluminense se enfrentam no Estádio do Maracanã, dia 4 de novembro, às 17h, pela grande final da principal competição de clubes da América do Sul, a Copa Libertadores. O Boca Juniors chega nesta final após ter sido o 1º colocado do Grupo F, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e por ter eliminado o Nacional, o Racing e o Palmeiras nas fases posteriores. A equipe vem de um empate em casa com o Estudiante de La Plata em 0 a 0, pela Taça da Superliga. O técnico Jorge Almiron aposta no oportunismo e habilidade do atacante Edison Cavani para sair com o 7º título da história do clube, se tornando assim o maior vencedor da história da competição, ao lado do Independiente. O Fluminense chega nesta final após ter sido o 1º colocado do Grupo D, tendo 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, e por ter eliminado o Argentinos Juniors, o Olimpia e o Internacional nas fases posteriores. A equipe vem de uma derrota fora de casa por 1 a 0 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro (Brasileirão). O técnico Fernando Diniz aposta no oportunismo do atacante German Cano, artilheiro da competição com 12 gols marcados, para sair com o primeiro título da história do clube na competição.
O Boca Juniors empatou todos os jogos na fase eliminatória, avançando em todas as fases nas cobranças de pênaltis.
O Fluminense venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos disputados.
A campanha do Boca Juniors na competição: 4 vitórias, 7 empates, 1 derrota, 12 gols marcados e 5 gols sofridos (melhor defesa).
O Fluminense sofreu 12 gols nos últimos 6 jogos disputados. Média de 2 gols sofridos por partida.
O Boca Juniors não perde para o Fluminense há 3 jogos.
O nosso palpite: Boca Juniors - Fluminense
O jogo promete ser muito equilibrado, competitivo e atrativo. A final colocará frente a frente duas equipes com estilos de jogo diferentes, enquanto o Boca Juniors tem a defesa com o ponto forte, o Fluminense aposta em seu poderoso ataque. A equipe argentina apostará em sua tradição e competitividade para conquistar o título, enquanto o tricolor brasileiro apostará na posse bola e na qualidade de seu elenco para vencer. Levando em consideração os dados apresentados, analisando o momento de cada equipes, acreditamos que o Boca Juniors não sairá derrota durante o tempo normal desta disputa. Aposta: Boca Juniors não perde.