Loading...

Prognóstico Itália - Inglaterra

11 julho 15:00

Futebol - Euro

Itália Itália
-
Inglaterra Inglaterra

O nosso prognóstico

empate

20bet 2.98 Bonus 100%
Apostar

O prognóstico: Itália - Inglaterra

Eis chegada a final do Euro 2020! As seleções da Itália, 7ª colocada do ranking FIFA, e da Inglaterra, que ocupa o 4º posto a nível mundial, enfrentam-se em Londres, no mítico estádio de Wembley. Pela primeira vez, a equipa dos Três Leões atinge o embate decisivo desta competição, enquanto a Squadra Azzurra busca o seu segundo título, após a glória de 1968, disputando a sua 4ª final, dado que em 2000 e 2012, a Itália ficou na segunda posição desta prova, sendo derrotada nas finais perante França e Espanha. O mais certo é termos uma partida muito disputada e bastante luta a meio campo, sem que alguma das formações consiga superiorizar-se claramente.

Depois de vencer o seu grupo sem sofrer golos, a Itália, que apontou 10 golos e encaixou 2 se tivermos em conta os 90 minutos de todos os encontros, procura ganhar o Euro pela segunda ocasião, tendo eliminado os Espanhóis após grandes penalidades na meia final. Com Donnarumma intransponível entre os postes, uma defesa experiente e combativa, um meio campo de muita inteligência técnico-tática e com a magia de Chiesa, Berardi, Insigne e Immobile, a Squadra Azzurra vai certamente equilibrar este desafio, mesmo jogando no quartel general do adversário. Por muitos esquecida, a Itália foi demonstrando ao longo deste torneio que teria de ser levada em conta para erguer a Taça. E aqui está o conjunto liderado por Roberto Mancini!

Os Ingleses, por seu turno, ambicionam levantar o troféu pela primeira vez no seu habitat natural. Nos seus duelos, a formação dos Três Leões apontou 9 tentos e consentiu 1 no tempo regulamentar, necessitando de prolongamento para bater a Dinamarca por 2-1 na ronda precedente. Harry Kane está de volta aos golos e a consistência da equipa orientada por Gareth Southgate tem sido o ponto forte do seu jogo. Também ela experiente, coesa e lutadora, a Inglaterra deverá abordar novamente o embate com paciência e de forma cerebral, dividindo o protagonismo com um oponente cujos jogos entre si têm sido todos de equilíbrio evidente num passado recente.

Pontos importantes: Itália - Inglaterra

  • O saldo de golos entre ambos nos 90 minutos é igual até agora (+8).
  • Nos seus grupos, Italianos e Ingleses não sofreram golos.
  • Apenas 3 posições separam estas seleções no ranking FIFA.
  • Nos últimos 4 confrontos entre ambos, houve uma vitória tangencial para cada lado e dois empates.
  • Todos os 11 mais recentes duelos entre estas equipas finalizaram com empate ou com triunfos pela margem mínima.

O nosso palpite: Itália - Inglaterra

Tal como é habitual nas partidas entre Squadra Azzura e seleção dos Três Leões, e porque neste Euro 2020 as duas formações efetuaram percursos bastante parecidos, tanto a nível defensivo como ofensivo, acreditamos que esta final terá tendência para as forças de Itália e Inglaterra se anularem, num encontro de posse de bola repartida, sem que algum dos conjuntos se imponha significativamente. Horas extra! Aposte no empate, aproveitando uma odd de 2.98 na 20bet!
Aviso: Todos os nossos prognósticos são fruto de uma análise detalhada por um dos nossos especialistas. No entanto, nenhum ganho pode ser garantido.