28 outubro 16:15
Futebol - Taça da Liga
O nosso prognóstico
Ambos marcam
28 outubro 16:15
Futebol - Taça da Liga
O nosso prognóstico
Ambos marcam
Sporting e Alverca medem forças, nesta terça-feira, pelas 20:15, no Estádio José de Alvalade, para os quartos de final da Taça da Liga.
Os comandados de Rui Borges continuam na perseguição ao líder FC Porto, e já o alcançou, com 22 pontos, depois de uma boa vitória, no passado fim de semana, no terreno do Tondela. Mais um jogo bem conseguido, e depois da dura vitória sobre o Marselha, com Pedro Gonçalves, mais uma vez a ser a estrela da companhia, mas também com Luis Suárez, novamente em destaque, com um excelente golos. É hora de "virar agulhas" para a Taça da Liga, onde na última época, os leões, foram finalistas vencidos.
A equipa do Alverca chega a este duelo depois de duas derrotas, consecutivas, e assim perde o ímpeto que vinha tendo, na Liga Portugal, com 2 triunfos consecutivos. A derrota, para a Taça de Portugal, com o Leiria, foi o primeiro desaire, ao qual se seguiu uma pesada derrota, no fim de semana passada, diante do Gil Vicente, por (0-4). Assim, a turma ribatejana caiu para a 12.ª posição, e Custódio terá de recomeçar tudo novamente, pois perdeu-se grande parte da confiança, e crescimento que a equipa vinha demonstrando.
O Sporting parece estar a ultrapassar uma fase mais difícil, ou de menor fiabilidade, se assim quisermos, num ciclo muito exigente. O empate com o Sporting Braga, seguido do triunfo suado, em Paços Ferreira, mostraram um leão mais sofrido e permeável defensivamente. Rui Borges vai ter de dar descanso a algumas das peças-chave, e isso acabará por tirar alguma dinâmica à equipa.
A equipa do Alverca caiu de rendimento, sobretudo no último encontro, mas tem sido um conjunto que tem dado uma boa resposta, mesmo nos jogos fora de casa, onde marcou sempre. Agora, diante de um Sporting que se antevê, com várias alterações no onze base, os ribatejanos acreditam ter mais possibilidades para poder chegar ao golo e surpreender.
O prognóstico Sporting-Alverca: ambas marcam.